top of page
hqdefault
images (2)
4c4e9c25c0
44165998_1GG
679802111367041
3d-floor-Piso-de-Porcelanato-Liquido-Epo
3d-inkject-Piso-de-Porcelanato-Liquido-E
3d-vloeren-water-wave-mural-achtergrond-
3d-epoxy-flooring-3d-floor-art-designs-2
12
278931004680307
aa
a-beleza-da-resina-epoxi
aplicador-de-porcelanato-liquido-D_NQ_NP
c993942768468b0a92cf91306a302af2_XL
curso-porcelanato-liquido-3d-810x563
curso-aplicaco-de-piso-lisoestampadomarm
curso-porcelanato-liquido-e-piso-3d-2-dv
epoxy-coating-1
curso-porcelanato-liquido-e-piso-3d-apen
images (1)
images
LiquidPiso-3d
liquidpiso9
personalizado
piso-de-poliuretano-proprietario-direto-
Piso-de-Porcelanato-Liquido-Epoxi-ou-3D-
Personalizado-Foto-auto-adesivo-Piso-de-
piso-em-porcelanato-liquido
porcelanato-liquido02
porcelanato-liquido-3d-preco
porcelanato-liquido-3d
porcelanato-liquido-3d-1424118
porcelanato-liquido antes e depois
pisos-epoxicos-industriales-y-residencia
piso-e-porcelanato-liquido-3d-aplicaco-e
Porcelanato-liquido1-960x750
Porcelanato-Liquido-3d-residencial
porcelanato-liquido-epoxi-69-1024x585
porcelanato-liquido-como-usar-na-decorac
porcelanato-liquido-flor-preto-e-branco.
Porcelanato-líquido-ideias-criativas-de-
porcelanato-liquido-marmorizado
timthumb (1)
timthumb
primer-epoxi-p-porcelanato-liquido-kit-d
porcelanato-líquido-sobre-piso
porcelanato-liquido-orquidea
porcelanato-liquido-na-cozinha-14
porcelanato-liquido-na-cozinha-11

                                       porcelanato liquido

 Conheça tudo sobre o porcelanato líquido, suas vantagens, características e como ele é aplicado no ambiente.

Mais popularmente conhecido como porcelanato líquido, os pisos monolíticos são aqueles que possuem aparência uniforme e lisa, sem rejuntes, oferecendo um acabamento estético bonito com o nivelamento total da superfície.

Este tipo de material já se encontra disponível há muitos anos e é usado de forma ampla em situações onde é necessária uma resistência alta a ataques abrasivos mecânicos, produtos químicos e onde se quer evitar a proliferação de micróbios, como consultórios, clínicas, centro cirúrgicos e outros.

Difundido amplamente em ambientes industriais, este material tornou-se tendência junto com o cimento queimado, no qual busca-se por um piso nivelado e sem rejuntes. Por isto, cada vez mais encontramos este tipo de resina em ambientes residênciais.

Trata-se de uma alternativa flexível que pode ser aplicada sob outros pisos, entre eles o concreto, cimento, ardósia, pedras e cerâmicas. No entanto, antes de ser aplicado, é necessário avaliar exatamente qual a planicidade da superfície, e em geral é necessário um tratamento pré-aplicação que pode ser feito pela mesma empresa contratada

Qual a diferença entre porcelanato comum e líquido?

Para quem começa a se interar sobre os materiais de construção, é muito comum confundir o porcelanato comum e o líquido, no entanto, suas diferenças são evidentes e é possível dinstingui-los com certa facilidade.

O porcelanato comum é feito de placas cerâmicas sólidas, aplicadas lado a lado com rejunte, ou seja, há uma separação entre elas. Já o porcelanato líquido é uma resina uniforme e impermeável, que abrange toda a área aplicável, sem rejuntes, separações ou emendas.

Apesar do piso liso ser uma das opções mais populares, existem ainda os modelos que tem mais de uma cor e os que tem efeito 3D. Para atingir este objetivo, antes da resina, aplica-se um adesivo ilustrado. O resultado final é uma ilusão de ótica. Desta forma é possível imitar a aparência da natureza, do fundo do mar, obras de arte e outros.

Tipos de porcelanato líquido: poliuretano, uretano e epóxi

A resina mais conhecida do porcelanato líquido é aquela constituída pelo epóxi, no entanto, ele também pode ser constituído de outras substâncias como o uretano e o poliuretano. Além das diferenças na composição e na estética final, o processo de aplicação pode ser diferente e inclusive ter particularidades entre um material e outro.

Todas elas possuem ampla resistência química, mas o epóxi não é resistente a raios UV, o que torna inviável a sua aplicação em áreas externas que recebam a incidência de luz. Nestes casos o ideal é usar o poliuretano que é mais resistente aos raios UV e tem uma resistência química maior.

Para áreas internas das residências, o epóxi continua sendo o mais indicado. As outras substâncias são mais voltadas para áreas industriais que podem receber um ataque químico mais forte.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
bottom of page